quarta-feira, janeiro 06, 2010

2010

Quando era menor tinha uma visão totalmente diferente do meu futuro. Imaginava que fazer o que gosto seria algo totalmente gratificante, recompensador, reconfortante e animador.

Construi na época um sujeito decidido, bem sucedido, firme, e acima de tudo que os medos de lá, hoje estariam resolvidos. Sem contar na independência financeira e psicologica que estaria permeando a minha vida..

BEM... Como profeta, sou um bom estudante.... Infelizmente as coisas não aconteceram como esperava. A começar pela formação acadêmica: o que é que leva uma pessoa a fazer um curso onde todos que o circundava, manifestaram-se receosos? Como que tal indivíduo faz um curso que o pressuposto é a autoconfiança, autodisciplina e perseverança, se não tem estes atributos 100% desenvolvidos?

Mas fui, vivi, voltei, venci, mas e daí? O que faço com isto? Fora o conhecimento teórico, que alimentou minha sede cultural, o que mais adquiri? Medo de morrer de fome? Confirmação que realmente não nasci para isso? Porque apesar de estar satisfeito com os conhecimentos aprendidos e aprEEndidos, a minha prática, se não aquém, esta igual a 4 anos atrás.....

Bom.... foram tantas vergonhas que passei lá que aprendi a lidar com este entrave, tanta desilusão (chora eu chora você na dança da solidão) que os fracassos nem surte mais efeito .. Desculpe se me coloco como vítima, mas a verdade é que sou vítima de mim mesmo...

Lá também desenvolvi minha postura, minha argumentação, minha sede pelo conhecimento, amizades, jogo de cintura .... Consegui desenvolver projetos, desafios, trabalhos e muitas coisas através da persistência. Mas também reforcei uma prática na qual achava que ao final deste curso ela estaria resolvida.... o medo de expor o meu trabalho profissional em público, o medo de errar.... quantas vezes fugi, para não ter que passar por isso? E as vezes que travava pelo sentimento de que nunca serei bom naquilo? HÀaaaaa teve outra coisa que aperfeiçoei.. o jeitinho brasileiro de ser.....

Enfim... hoje terminei meu último trabalho sobre Stravinsky, Debussy e o resumo de dois capítulos, sobre técnicas de análises para períodos a partir do pós-tonalismo... É um livro doido e viajado, mas despertou meu interesse e que pretendo dar continuidade no estudo.

Enfim:

“Se eu soubesse antes o que sei agora.... (de verdade mesmo).... erraria tudo exatamente igual....” (Engenheiros do Hawaii - Surfando Karmas e DNA)

4 comentários:

Maurício Pitta disse...

Fico feliz em ver a volta ao blog. Seu primeiro post de 2010 tem muito a ver com o meu primeiro post de 2010, já que ambos demonstramos uma certa insegurança, mas que se firma no fim como um recomeço. Eu entrando numa faculdade e você saindo de uma.

Ou eu tô viajando só.

Abraço,
Falô aí.

Gui disse...

É Mauriciaum tomara que este nosso recomeço seja bom.. rrsss

a propósito, O churrasco do vestiba vai rolar ou não?

Abraços

Maurício Pitta disse...

Churrasco eu não sei... mas parece que no aterro, dia 12, vai rolar aquele ritual de veteranos raspando a cabeça e sacaneando calouros.

Se rolar algum churrasco da minha parte, já ta convidado.

Abraço!

thalita disse...

a claro para solução de todos os problemas e anseios é só...
...churrascar!!!
:P
Amo-te garoto!